cover
Tocando Agora:

Secretaria de Transportes realiza vistoria em ônibus

Veículos que não estavam em condições de trafegar foram recolhidos

Secretaria de Transportes realiza vistoria em ônibus
Secretaria de Transportes realiza vistoria em ônibus (Foto: Reprodução)

Publicado em:  11/10/2023

A Secretaria de Transportes (Semtran) da Prefeitura de São Gonçalo realizou, nesta quarta-feira (11), operação de fiscalização em veículos que fazem o transporte municipal e integram o Consórcio São Gonçalo de Transportes. As vistorias foram realizadas no Zé Garoto, no Centro e no Bandeirantes.

Durante a fiscalização, as equipes paravam os veículos para verificar os assentos, extintor de incêndio, rampa de acessibilidade e se o veículo estava com o selo de vistoria 2022, que ainda está valendo.

O secretário de Transportes, Fabio Lemos, reiterou que o objetivo da vistoria é oferecer um serviço de qualidade ao gonçalense.

“Nossa intenção é prezar pela segurança dos passageiros. E verificar se cada ônibus possui os itens necessários para o transporte”, disse.

Na Rua Coronel Moreira Cesar, no Zé Garoto, o aposentado e cadeirante Jorge Santos tentou embarcar no veículo que faz o trajeto do Fórum até o bairro Anaia, mas encontrou dificuldade por conta da rampa, que não funcionava.

“Esse ônibus já demora muito. Quando chega um, está com defeito. Agora vai levar uma hora para chegar outro. É uma dificuldade grande. Essas vistorias são importantes para que as empresas se conscientizem de que devem oferecer um bom serviço. Afinal, nós pagamos a passagem”, disse.

A ação de fiscalização ao transporte de passageiros contou com o apoio da Guarda Municipal.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto

Fonte: https://www.saogoncalo.rj.gov.br/

Comentários (0)